Avião fabricado em Campina realiza voo inaugural e Romero destaca avanço tecnológico da cidade


Avião volato400
O voo inaugural da aeronave Volato 400, nesta terça (dia 9), marcou o ingresso de Campina Grande na elite das poucas cidades do País que possuem indústria aeronáutica. Trata-se do primeiro avião construído pela empresa Stratus na cidade. A fábrica oferece 28 empregos diretos e indiretos, além de oportunidades geradas a partir de ações desenvolvidas em parceria com empresas terceirizadas.

A Stratus foi criada com o objetivo de produzir aeronaves de pequeno porte de dois e a quatro lugares para atender ao mercado brasileiro com produtos seguros e de alta performance. O empreendimento, cujo hangar foi inaugurado em 30 de junho de 2016, tornou-se possível graças ao apoio da Prefeitura de Campina Grande, que fez a desapropriação da área.

O Volato 400, que incorpora tecnologia americana, tem capacidade para quatro pessoas, e tem preço estimado em R$ 750 mil. O avião, os diretores da empresa, atinge 15 mil pés de altura a uma velocidade média de 350 km/h.

Voo – O voo inaugural da aeronave contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, o senador Zé Maranhão, dentre várias outras autoridades. Segundo o prefeito, “trata-se um feito tecnológico histórico, não apenas para Campina Grande, mas para toda a Paraíba, mostra como parcerias saudáveis podem render frutos dessa envergadura”.

BLOG DO HELDER MOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário