mais uma vez VAMOS RELEMBRAR Notícias sobre o vendaval de 28 de dezembro de 1999. em CUITÉ PB

o Jornal da Paraíba com a reportagem sobre o grande vendaval ocorrido na tarde de 28 de dzembro de 1999 ganhou destaque em uma página exclusiva no dia 29 de dezembro de 1999. O jornal relata todo o ocorrido na naquela fatídica tarde de verão na Serra do Cuité. Aconpanhem aqui as fotos com textos relacionados ao acontecimento.


A HISTORIA DO VENDAVAL




As 48 horas de terminar o ano de 1999, a cidade de Cuité foi sacudida por um vendaval, que deixou um rastro de destruição. Foi por volta das 17:40 do dia 28 de dezembro de 1999. As nuvens negras denunciava que não seria um final de tarde comum.
Primeiro a chuva forte começou a cair, seguida de fortes ventos.
"Eram dias de verão, e o sol se escondeu atrás das negras nuvens. O vento brando anunciava um acontecimento marcante. O vento assobiava e as árvores retorciam como uma dança profana. As telhas debatiam e as portas rinchavam. Muita coisa não ficou de pé. Era o vendaval de Cuité !!!"
Houve comoção geral e o prefeito Bado Venâncio decretou Estado de calamidade Pública e de Emergência. Casas, escolas, igrejas, hospitais, postos de combustíveis, arraial da serra e a sede da Prefeitura Municipal foram atingidos pela ação do vento. O portão do Estádio recém-reformado, Jeremias Venãncio dos Santos, foi derrubado, assim como outras partes do estádio. Muitas árvores também tiveram o mesmo destino, principalmente, na Rua 25 de Janeiro. A cidade teve horas sem energia elétrica.
A sede da Prefeitura teve seu teto desabado e foi transferida para uma escola Municipal e com o passar do tempo foi desaparecendo a estrutura interna da Prefeitura, passados onze anos sem que uma pedra fosse colocada para recuperação, hoje o prédio da Prefeitura não passa de um terreno cercado.Infelizmente o prédio até hoje continua abandonado.
Me lembro como fosse hoje deste trágico dia, felizmente ninguém se feriu ou teve danos mais sérios.


veja fotos da epoca do vendaval




.
cuité notícia com historias de cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário