Com carga horária de 80 horas, a capacitação integra as ações do Governo na capacitação e qualificação do profissional do sistema prisional.
Os conteúdos foram distribuídos em habilidades, competências a serem desenvolvidas no decorrer de cursos e estágios supervisionados. Foram quatro etapas de seleção. Os 200 inscritos passaram por exames de saúde, provas físicas e de conhecimentos. Desses inscritos, 34 foram aprovados e 24 concluíram o curso, sendo 22 agentes penitenciários e dois policiais militares.
Cleciana de Kássia Araújo, agente penitenciária, considerou o curso válido para o desempenho de suas funções.
"É uma ferramenta que vai melhorar o nosso trabalho, que vai nos ajudar a conter certas situações que acontecem no dia-a-dia nas unidades”.
Coordenado pela Seap, por intermédio do Cel. Arnaldo Sobrinho e do Cel. Jorge, o curso foi desenvolvido em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que trouxe à Paraíba os melhores instrutores da área.
O instrutor do Depen, Rogério Balcere, destacou a importância do curso para o trabalho dos agentes e lembrou que o sistema não precisa apenas de ferramentas físicas, mas também de recursos humanos.
Fonte: Secom/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário