ENQUANTO CUITÉ E NOVA FLORESTA ESTÃO SEM ÁGUA UM CANO ESTOURADO A DESPERDIÇA PRÓXIMO AO AÇUDE DO CAIS

Há vários dias as cidades de Cuité e Nova Floresta sofrem com a falta de água, ou pelo menos, em alguns bairros, a força da água está tão fraca que não chega às caixas ou nos reservatórios.
Essa semana o problema foi detectado, enquanto a zona urbana das duas cidades estão sem o líquido e tendo que comprá-lo até mesmo para tomar banho, um cano estourado da companhia de abastecimento o desperdiça dia e noite na zona rural de Cuité.
O desperdício está localizado na comunidade Boqueirão do Cais. Milhares de litros de água jorram sem controle impedindo que a água chegue até a estação de tratamento que fica no Centro da Cidade, em cima da serra, a uma altura de 650 metros.

Um riacho chega a ser formado em cima do solo seco, um contraste no meio do semi-árido que sofre com a maior estiagem dos últimos 50 anos.

Segundo informações, o rompimento do cano fica às margens de uma estrada que dá acesso a parede do Açude Boqueirão do Cais, ou seja, um local de grande fluxo de veículos, inclusive, dos próprios profissionais da CAGEPA.
Se o problema é visível a todos porque há tanto tempo tem água sendo desperdiçada num período de seca e ninguém resolve?
Fica então o apelo/alerta aos responsáveis pelo abastecimento d’água das cidades de Cuité e Nova Floresta.
Flávio Fernandes
Com fotos de Wandson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário