Com um a menos, Grêmio vence o Botafogo fora de casa e abre folga na vice-liderança

 
Grêmio conseguiu vitória dramática
 
Grêmio conseguiu vitória dramática
Disputada neste sábado (4) no Maracanã, a partida entre Botafogo e o Grêmio serviu para definir o vice-líder isolado da Brasileirão. Melhor para o time gaúcho, que mesmo com um a menos venceu por 1 a 0 fora de casa e chegou aos 48 pontos.
Após a partida, cabisbaixo o time do Botafogo fez uma reunião em campo. Os jogadores ouviram principalmente Serdooff, o craque e o mais experiente da equipe. O técnico Oswaldo Oliveira passou mal, sentiu uma dor no peito e foi atendido pelos médicos no vestiário.
O gol da vitória foi anotado por Alex Telles que recebeu belo passe de Riveros e, na entrada da área, bateu com força no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado a favor e a importante conquista sobre o adversário direto na classificação direta, os visitantes se limitaram a assegurar os três pontos, principalmente pelo fato de estarem em desvantagem numérica desde os 30 minutos iniciais.

Isso porque, o atacante Kléber aprontou mais uma das suas e acabou recebendo o cartão vermelho após exagerar na continuidade do movimento de sua perna durante um chute e acertar, em cheio, a coxa do rival Dória.

Com o triunfo, o Grêmio fica oito pontos atrás do Cruzeiro e segue na torcida para que o rival tropece. No entanto, os mineiros encaram o lanterna Náutico neste domingo pela 26ª rodada da competição e caminham a passos largos rumo ao título nacional.


portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário