Avião agrícola cai zona rural de Tangara da Serra MT e piloto fica ferido

Queda foi na manhã deste domingo (27) no município de Tangará da Serra.
Piloto, de 50 anos, foi hospitalizado com ferimentos considerados leves.


Aeronave ficou totalmente destruída, mas o piloto sofreu apenas ferimentos considerados leves. (Foto: Marcelo Souza / TVCA) 
Avião ficou totalmente destruído, mas o piloto sofreu apenas ferimentos leves. (Foto: Marcelo Souza / TVCA)
Um avião agrícola caiu na zona rural de Tangará da Serra, município a 242 km de Cuiabá, na manhã deste domingo (27). A aeronave estava realizando sobrevôos de testes após ajustes no motor. O piloto, de 50 anos de idade, sofreu apenas ferimentos considerados leves e passa bem.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso na propriedade rural, a cerca de 5 km do centro de Tangará da Serra. O local possui uma pista de pouso particular. Na manhã deste domingo, a aeronave utilizada para aplicar veneno nas plantações passou por ajustes de motor. O sobrevôo na área da propriedade serviria de teste.

O teste já estava ao fim quando o acidente aconteceu. O piloto tentava retornar para a pista de pouso, mas percebeu que a aeronave não teria condições de chegar.
Devido ao risco de se chocar contra uma das casas da região de chácaras, o piloto, com 15 anos de experiência, achou melhor desviar o avião para um matagal nas proximidades.
Após atingir o solo a cerca de 500 metros da pista de pouso, a aeronave ficou totalmente destruída, mas o piloto sofreu apenas ferimentos considerados leves, como cortes na face e uma suspeita de fratura do fêmur. Ele foi levado consciente a um hospital de Tangará da Serra.

Por risco de se chocar contra uma casa, piloto desviou o avião para um matagal a 500 metros. (Foto: Marcelo Souza / TVCA) 
Por risco de se chocar contra casa, piloto desviou o avião para matagal. (Foto: Marcelo Souza / TVCA)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário