Policiais do 9º BPM prende acusado de assaltos em cuité/PB

Policiais do 9º BPM receberam uma ligação de que a casa do sr. José Francisco da Silva Lima havia sido assaltada por dois indivíduos numa moto preta com placa de Santa Rita/PB; De imediato a guarnição composta pelos policiais Régis, Carvalho e Azevedo se dirigiram ao local do fato, no caminho a guarnição passou por uma moto preta com dois ocupantes que começaram a disparar contra a viatura, neste momento a VTR voltou e começou a perseguição contra a moto provavelmente com os acusado do assalto.
Que nas imediações do Sítio Alegre, zona rural de Cuité os ocupantes da moto vieram a cair no chão correndo por dentro do matagal, após a guarnição desembarcar da viatura e começar a procurar por dentro do mato encontrou a uns vinte metros a dentro o material utilizado pelos dois fugitivos. UMA ESCOPETA CALIBRE .12, 07 MUNIÇÕES CAL.12, UM REVOLVER CAL. 38 NUMERAÇÃO 150.138, 06 MUNIÇÕES INTACTAS,  UMA MOCHILA COM ROUPA DO EXÉRCITO, PÓLVORA, CHUMBO, 01 CELULAR, 01 BINÓCULO, 01 PÉ DE CABRA(UTILIZADO PARA ARROMBAR PORTAS, CADEADOS), 01 LANTERNA, 01 ÓCULOS ESCURO(UTILIZADO PARA ESCONDER OS OLHOS PARA NÃO SER IDENTIFICADO), UMA QUANTIA DE R$5,85, trocado e embrulhado separadamente, 01 moto pretaOFA-7937 Santa Rita/PB. Após a apreensão dos objetos a equipe recebeu a informação de que um dos envolvidos no assalto se tratava JOÃO BONIFÁCIO DOS SANTOS FILHO, 39 anos, morador da Rua da facada em Cuité/PB.
Após a guarnição ir de encontro ao acusado em sua residência o mesmo tentou enganar dizendo que passou o dia em casa na companhia de sua esposa, a qual para não ser responsabilizada por nenhum ato dele, respondeu que o mesmo permaneceu o dia todo fora de casa trabalhando e ao ser questionado o patrão do acusado o mesmo respondeu que já faz dias que João Bonifácio não se apresentava mais para o trabalho, ficando claro que João Bonifácio estava mentindo e que não havia dado tempo do mesmo arrumar uma estória cobertura com sua esposa. Diante do fato os policiais averiguaram o corpo de João Bonifácio e constataram que o mesmo continha arranhões por todo o corpo proveniente de vegetação semelhante a do local onde havia sido encontrado o material apreendido, com isso os policiais deram voz de prisão para o acusado e o levaram juntamente com o material até a Delegacia de Plantão onde o Delegado Dr. Lamartine Lacerda tomou ciência dos fatos por volta das 00:00hs, 05/02 instaurando os procedimentos sendo após o fato encaminhado a Cadeia Pública de Cuité, onde ficará a disposição da justiça.
JOÃO BONIFÁCIO responderá por Roubo e Tentativa de Homicídio Qualificado.


APC- Franklin Basilio- autuação as 00:00hs 05/02
www.setimaregional.com.br com informações da Delegacia de Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário