Poetisa cuiteense representará a Paraíba no 1º encontro nacional de mulheres camponesas do Brasil em Brasília

A poetisa cuiteense Minervina Ferreira estará representando a Paraíba e a cidade de Cuité no ‘I Encontro Nacional de Mulheres Camponesas do Brasil’, na capital federal.

O evento acontece de 18 a 21 de fevereiro e é realizado pelo Movimento Nacional de Mulheres Camponesas do Brasil (MMC) que tem como objetivo a libertação das mulheres trabalhadoras de qualquer opressão e discriminação, concretizada nas lutas, na organização, na formação e na implementação de experiências de resistência popular, onde as mulheres sejam protagonistas de sua história.

Em entrevista, a poetisa declarou a emoção de se apresentar pela terceira vez em Brasília. “Esperamos reunir muitas mulheres a exemplo da Marcha das Margaridas que aconteceu no ano passado e que reuniu mais de cem mil mulheres reivindicando os seus direitos nas ruas de Brasília”, afirmou.

No final da entrevista, a poetisa recitou uma estrofe, que dentre muitas, relata a luta das mulheres por direitos.

“Antes a mulher só tinha mil deveres a cumprir, hoje luta por direito o mundo tem que ouvir, pra o futuro surgir lindo e a liberdade sorrir”, declamou.

Com essa, já é a terceira apresentação da poetisa cuiteense em Brasília, em uma delas, a mesma cantou no mesmo palco em que estava à presidenta Dilma Roussef.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário