10 MIL PRESERVATIVOS FORAM DISTRIBUÍDOS DURANTE A FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ

A secretaria de saúde de Cuité, que tem a frente o Doutor Gentil Palmeira, distribuiu na última sexta-feira (25), dentro das festividades alusivas ao aniversário de Emancipação Política da cidade, dez mil preservativos.

Segundo o secretário, “a ação que sempre acontece dentro dos eventos da prefeitura visa evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e a gravidez precoce, haja vista que esses casos aumentam nos períodos festivos, a secretaria faz então sua parte realizando campanhas, proporcionando assim, um sexo seguro entre os nossos jovens”, declarou Palmeira.

Além da campanha, a secretaria ainda disponibilizou as duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com equipes de plantão, sem deixar de atender as ocorrências fora do evento.

“Com a equipe no local diminuímos o tempo de espera do atendimento, sabemos que grande parte dos atendimentos do SAMU em festas abertas é com lesões graves, nesses casos o tempo é o nosso maior aliado”, destacou o secretário Gentil Palmeira.

Durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência grave, mesmo assim, a equipe permaneceu no local até o encerramento das festividades.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário